Uma farinha que não contem glúten, não altera o sabor das receitas e é ótima substituta do trigo. Esses são alguns diferenciais da farinha de arroz, que fazem do cereal um dos mais requisitados na cozinha para aqueles que possuem restrição ao glúten ou buscam uma alimentação sem trigo.
O produto é ideal para compor receitas de diversos tipos de bolos, pães e empanados.
Não contém sódio: Por isso, é uma excelente aposta para quem busca desinchar, já que o excesso de sódio é um dos grandes causadores de retenção de líquido. Também é interessante para quem tem hipertensão arterial, pois o consumo de sódio é contraindicado nestes casos, visto que causa aumento da pressão sanguínea e pode sobrecarregar o coração.
Não tem glúten: pessoas com dietas restritivas ao glúten ou que sofrem com a doença celíaca, intolerância grave a essa proteína, podem consumir o produto sem preocupação, já que a farinha de arroz não irrita o organismo.
Não altera o sabor e o odor dos alimentos: a farinha de arroz não tem gosto e nem cheiro, sendo uma opção neutra e que, por isso, pode ser utilizada em diversos tipos de receitas, já que não se altera o gosto final, diferentemente da farinha de trigo.
0% de gordura: Não contém gorduras saturadas e gorduras trans, responsáveis por elevar as taxas de colesterol ruim no sangue, o que está diretamente relacionado ao aumento do risco de problemas cardíacos.