Usando um facão, um homem de 33 anos tentou matar a companheira dele, de 27 anos, em Brejetuba, na tarde deste domingo (15). A mulher, que sofreu cortes no braço e precisou ser encaminhada a um pronto-socorro da região, estava com a filha no colo no momento da agressão. O crime foi na comunidade de São Jorge, no interior do município.
De acordo com o que foi registrado no boletim de ocorrência, a mulher contou que por volta das 16h, o marido chegou em casa alterado, afirmando que ela o teria traído com um amigo dele. Ela negou a acusação e, nesse momento, o agressor disse que ela deveria, então, permitir que ele matasse a filha dela como prova de amor.
A vítima pegou a filha no colo, mas antes de conseguir fugir, foi atacada a golpes de facão. Segundo ela, o marido tentou golpeá-la na cabeça, momento em que colou um dos braços na frente do rosto para se proteger. Ela conseguiu correr com a filha no colo e pediu ajuda a moradores da localidade.
À polícia, a mulher contou que, constantemente, é vítima de agressões e que tem medo de sair de casa e ser morta pelo companheiro. Ela foi encaminhada para casa de um parente e vai solicitar medida protetiva.
Equipes da PM fizeram buscas pelo agressor, mas não o localizaram. Vizinhos informaram que viram o homem fugindo para uma mata fechada próximo à residência. As buscas continuam e, assim que for pego, o suspeito será preso por tentativa de feminicídio.