Um cachorro foi agredido e deixado, dentro de um saco, às margens de uma estrada em Vargem Grande, em Brejetuba, na manhã do último domingo (05).
De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher relatou que um homem teria confessado de ter cometido o crime.
Questionado pelos agentes, o suspeito contou que, há alguns dias, um cão de rua estaria rondando a sua propriedade; diante da situação, o filho do agressor teria prendido o animal e passado a alimentá-lo, mesmo com o pai pedindo ao adolescente que o soltasse.
Ao sair de casa no domingo (05), o homem teria se deparado com o cachorro atacando uma galinha, que seria de sua filha, de 2 anos. Na tentativa de impedir que o cão matasse a ave, ele teria agredido o cachorro com um facão e, acreditando que já estivesse morto, o colocou em um saco e o arremessou em um barranco.
Os militares prosseguiram até o local. O homem então mostrou onde estava o cachorro e o recolheu, constatando que ele ainda estava vivo, mas muito ferido e agonizando.
Os policiais conseguiram ajuda voluntária de uma pessoa que se responsabilizou por prestar socorro ao animal ferido.
Em nota, a Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos contra os animais e encaminhado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
As imagens são fortes: