O jovem Verino José Oliveira Martinuzzo, de 25 anos, morreu na noite deste domingo (5), na cidade de Brejetuba, região Serrana do Espírito Santo, após dar um tiro contra a própria cabeça ao “brincar” de roleta-russa, que é quando se coloca apenas uma munição no tambor do revólver e começa a efeturar disparo. "Perde" aquele que der o azar de apertar o gatilho com a munição no ponto de disparo.
De acordo com a Polícia Militar, Verino estava em casa, na localidade de São Jorge, com a namorada e outros três amigos. Dois amigos que não concordaram com a brincadeira foram embora.
Verino, segundo contou a namorada dele a PM, já havia apertado o gatilho da arma calibre 38 duas vezes contra a própria cabeça e em direção ao teto da cozinha, mas nesses quatro disparos, o tambor não estava "no ponto" com a munição.
Na quinta vez que Verino apertou o gatilho, a munição estava "no ponto" e o tiro contra a própria cabeça foi fatal. O amigo, que ainda ficou na casa, ficou desesperado e jogou a arma no meio do mato, próximo a 150 metros da residência.
Depois de se desfazer da arma, ele retornou para o local e, mesmo muito nervoso, tentou pedir ajuda de vizinhos, que se recusaram e, então, ligou para o Samu. Equipes estiveram na casa, mas Verino teve morte instantânea.
Vizinhos chegaram a desconfiar que a namorada e o amigo de Verino teriam tirado a vida dele e se revoltaram. Eles foram conduzidos pela PM a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante para prestarem esclarecimentos.
O caso é investigado pela Polícia Civil.