Quatro feridos e um veículo destruído. Este foi o resultado de um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (29), na ES 165, na localidade de Alto Guandu, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Santa Maria de Jetibá, em Aracê, Domingos Martins. Um dos veículos é da Secretaria Municipal de Saúde de Afonso Cláudio (SEMES), que tinha quatro ocupantes. Dos feridos, três precisaram ser socorridos para hospitais de Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante e Grande Vitória. O motorista, com leves ferimentos, foi atendido no Hospital São Vicente em Afonso Cláudio (HSVP).
O veículo da saúde, um Chevrolet/Onix, levava um paciente para tratamento na Grande Vitória, com dois acompanhantes, a esposa e uma técnica de enfermagem, quando impactou-se violentamente contra um caminhão baú da empresa Uniaves, que vinha no sentido contrário. Com a colisão, o veículo Onix rodou na pista e atingiu o caminhão da empresa Lekker de Afonso Cláudio, que seguia logo atrás, também no sentido BR-262. Todos os passageiros do Onix ficaram feridos. Pessoas que passavam pelo local ajudaram no socorro às vítimas. Uma delas ficou presa às ferragens até a chegada do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Um casal que seguia de Afonso Cláudio para Vitória ficou impactado com a cena e relatou os momentos de aflição, enquanto ajudava no resgate. “Fui um dos primeiros a chegar após o acidente, ficamos impactados e a primeira coisa que pensamos e fizemos foi prestar socorro, principalmente quando percebi que as vítimas se tratavam de amigos residentes em Afonso Cláudio. Tive sorte em conseguir sinal de celular naquele local e solicitar o resgate e a PM”, disse o empresário José Antunes.
O empresário contou ainda, que havia uma preocupação por conta de fumaça que saía do motor, que poderia dar início a um incêndio. Dentro de uma bolsa, segundo José Antunes, um celular explodiu e incendiou. Ele foi retirado rapidamente de dentro do veículo. Ainda de acordo com Antunes, uma das vítimas ficou presa às ferragens e só foi resgatada com a chegada do Samu e Corpo de Bombeiros.
Do local, o paciente que seguia para consulta em Vitória, foi resgatado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Afonso Cláudio, e transferido algumas horas depois de helicóptero para hospital da Grande Vitória. A esposa, que o acompanhava, teve fratura exposta e foi encaminhada para o Hospital São Lucas, na capital, já, a terceira passageira, uma técnica de enfermagem foi levada para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. O motorista teve leves escoriações, foi atendido no HSVP, e passa bem.