Na última segunda feira (14), a Polícia Civil deteve um homem acusado de mandar matar o próprio pai no Distrito de Piracema, município de Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. Na manhã desta terça-feira (15), o atirador, de 27 anos, contratado para o serviço, também foi preso em cumprimento do mandado de prisão expedido pela Comarca de Afonso Cláudio. A vítima foi alvejada com um tiro na barriga, no dia 04 de maio, em Piracema.
Policiais Militares haviam prendido os suspeitos na última sexta-feira (11). Entretanto, eles foram liberados, já que não havia flagrante do crime. No dia seguinte, o Delegado Dr. Luciano Carlos representou pelas prisões, cujas autorizações ocorreram imediatamente. As buscas pelos criminosos foram realizadas na segunda-feira (14), e resultou na prisão do filho da vítima, no Centro da cidade. Já na manhã desta terça-feira (15), foi a Polícia Militar que localizou e prendeu o homem que puxou o gatilho. O acusado estava na rodoviária, no Centro da cidade.
No dia 04 de maio, a vítima chegava ao Distrito de Piracema, em sua motocicleta, procedente da zona rural, quando foi alvejada na altura do estômago. O trabalhador ainda conseguiu se levantar e encontrar com um parente que solicitou socorro a um amigo. O baleado foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo. Lá, ele foi submetido a uma cirurgia de urgência, correu risco de morte, mas já está bem em sua residência, em Piracema.
Na sexta-feira (11), equipes de policiais da 2ª Companhia Independente realizaram uma operação em duas regiões no município de Afonso Cláudio, no bairro Amâncio Pimenta e no distrito de Piracema, e cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Afonso Cláudio em desfavor dos dois indivíduos. Durante os procedimentos, os militares apreenderam um revólver calibre 38, sete munições calibre 38 intactas, um coldre, R$ 300,00 em espécie, cinco celulares, material para embalar entorpecentes e uma pedra de crack. Na ocasião, ambos foram liberados.