Na manhã desta segunda-feira (10), uma tragédia ocorreu no distrito de Fazenda Guandu, em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. O motorista de um caminhão tanque da marca Volvo, que transportava combustível para abastecer postos no município, perdeu o controle na Serra do Guandu, e em frente a entrada do Distrito, bateu no guard rail, tombou e explodiu.
Os moradores do Distrito acreditam que ele tenha ficado preso às ferragens e morrido carbonizado. O hospital da cidade não confirmou ter recebido pacientes com queimaduras.
Já está no local do acidente a Polícia Militar, Bombeiros da Defesa Civil de Afonso Cláudio e o Corpo de Bombeiros de Venda Nova do Imigrante. Neste momento, está sendo realizado o rescaldo, e somente após o incêndio ser totalmente controlado, haverá a confirmação se o motorista realmente ficou preso no caminhão.
Com o tombamento e explosão, o combustível alcançou o córrego que atravessa o Distrito e labaredas se formaram. Segundo moradores, peixes mortos já foram visualizados. O incêndio e a fumaça praticamente bloqueou a entrada do Distrito.
Uma creche municipal funciona bem próximo de onde ocorreu o acidente. Devido à pandemia da Covid-19, somente os funcionários estavam presentes preparando a escola para o retorno das aulas que estão marcadas para amanhã. Segundo uma professora, o estrondo foi muito grande e a escola foi totalmente tomada por uma fumaça preta.
Os moradores estão assustados com tamanha tragédia.