A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio prendeu um homem de 37 anos, suspeito de estuprar a enteada, de 14, por dois anos. A prisão ocorreu nessa terça-feira (19), na localidade de São Vicente, em Afonso Cláudio.
Segundo as investigações, a violência começou quando a menina tinha 12 anos e o estupro mais recente ocorreu no dia 08 de janeiro. “Já não suportando mais os abusos sexuais, a vítima decidiu contar os fatos para a mãe e demais familiares, que então procuraram a polícia”, relatou o titular da DP de Afonso Cláudio, delegado Luciano Paulino.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe de Afonso Cláudio iniciou apuração dos fatos e passou a monitorar o suspeito. O delegado representou pela prisão preventiva do investigado, e a justiça expediu o mandado.
“As investigações revelaram fortes indícios de que o suspeito iria fugir ainda nesta terça-feira, tomando o último ônibus na rodoviária do município. Diante de tal situação, realizamos diligências e conseguimos deter o investigado, que estava escondido na casa da irmã, no bairro São Vicente. A prisão ocorreu por volta das 16h30, minutos antes da fuga”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o Delegado Luciano Carlos, em Afonso Cláudio, existem situações em que o companheiro da mãe passa a praticar abusos contra a enteada, menor de idade. Por medo e vergonha, a menor não noticia ou demora a noticiar o fato. O delegado relatou que casos como esses tem prioridade total. “Quando o caso é relatado, imediatamente iniciamos as investigações. Mas ajuda muito a colaboração da vítima e familiares”, afirmou Luciano Carlos.