Na tarde dessa quinta-feira (1), dois pedreiros caíram de uma altura de 12 metros quando faziam o reboco da parede externa de um prédio, no bairro Vila das Orquídeas, em Marechal Floriano. As vítimas, um jovem de 21 anos e um homem de 47, foram socorridos pelos bombeiros e Samu 192.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os operários estavam em um andaime chamado de “jaú” no momento da queda. Quando as equipes chegaram ao local, a vítima mais jovem estava com dificuldades de respirar, sem finais de fraturas. Ele foi imobilizado e socorrido pela equipe do Samu. O ferido de 47 anos queixava-se de dores na perna e no braço esquerdo. Pelo atendimento inicial, foi verificada suspeita de fratura no fêmur, braço esquerdo além do quadril. A vítima foi devidamente imobilizada e conduzida ao hospital de Domingos Martins.
Os bombeiros destacaram o trabalho dos militares que ao verem o acidente, deslocaram-se, rapidamente, com a bolsa de primeiros socorros, o que fez a diferença para a sobrevivência da vitima de 21 anos. Posteriormente, os dois feridos foram transferidos para um hospital da Grande Vitória.
Segundo os militares, “as vitimas encontravam-se sem cinto de segurança tipo paraquedista, sem luvas, sem capacetes, ou seja, não foi verificada a presença de quaisquer tipos de equipamentos de proteção individual (EPI)”.
O Corpo de Bombeiros reforça a necessidade do uso de equipamentos de segurança como cabo da vida, capacete, luvas e óculos de proteção. “Esse tipo de acidente é muito comum na Grande Vitória. Não obstante, com o crescimento das cidades do interior agora também começam a acontecer aqui. Quase sempre a causa do acidente é pela falta de equipamentos obrigatórios ou pela negligência em usá-los!”, explicou o subcomandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Major Uliana.