Um homem foi brutalmente assassinado com golpes de enxada após uma briga entre familiares no Distrito de Fazenda Guandu, zona rural de Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. O crime ocorreu no final da noite desta quarta-feira (9). Conforme informações da Polícia Civil, o acusado fugiu do local e ainda não foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, a mulher da vítima contou que tudo teve início com uma discussão entre ela e o companheiro. O homem queria que ela fosse para casa, porém, ela teria se negado. O companheiro, exaltado, teria ido até à residência deles e quebrado algumas coisas dentro da casa. Com uma faca nas mãos, ele retornou até onde a mulher estava, na intenção de golpeá-la, mas foi contido por vizinhos.
A Polícia foi acionada, mas o homem se escondeu e não foi localizado. A mulher foi aconselhada pela PM a realizar um Boletim de Ocorrência e ir para um lugar seguro, já que, segundo ela, o companheiro também possuía um revólver calibre 38 e 19 munições. Mas, ainda de acordo com a Polícia, a mulher se negou a sair dali e afirmou que seu marido não retornaria.
Porém, logo após a saída da Polícia, o homem retornou e agrediu a enteada, uma adolescente de 16 anos. Neste momento, outro homem que presenciava toda a confusão, pegou uma enxada e passou a golpear o agressor, que ao tentar fugir, foi atingido nas pernas e caiu. Ele foi arrastado para o meio da rua e atingido diversas vezes no corpo e na cabeça. O homem morreu no local e o acusado fugiu tomando rumo ignorado.
A Polícia novamente foi acionada e o autor do crime identificado, mas continua foragido. As buscas estão sendo realizadas em toda região. Denúncias ou Informações podem ser repassadas para os números 181 ou 190. Não é necessário se identificar.