Num período de sete dias, o município de Brejetuba, região Serrana do Estado, registrou três homicídios. Dois deles foram com arma de fogo e um com o uso de faca. Segundo informações, até o momento nenhum acusado foi preso.
A primeira morte foi no Distrito de São Jorge. A vítima é o proprietário de um bar da região. O fato ocorreu na semana passada, na quinta-feira (03). O assassino chegou ao local por voltas das 20h40min e efetuou diversos disparos de arma de fogo na direção da vítima, Junior Cândido. Junior ainda tentou correr, mas foi alvejado e caiu.
A segunda vítima é Ailton Francisco de Paula, de 51 anos. O corpo foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (7), em uma estrada da localidade de Marapé, na ES 462, interior de Brejetuba. Segundo informações da Polícia Militar, aparentemente, Ailton teria sofrido perfurações com faca. O socorro chegou a ser acionado, mas o homem já estava sem vida. A polícia acredita que o crime teria ocorrido durante a madrugada. O carro de Ailton, um Volkswagen Gol G3, foi encontrado queimado a um quilômetro de onde o corpo estava.
A última morte ocorreu na noite desta terça-feira (08), na Vila Cedro, Distrito de Brejetuba. A vítima é um rapaz, que, segundo testemunhas, estava sentado próximo à igreja local e aparentemente tenso. Por volta das 19 horas o jovem se levantou e foi para sua casa, localizada na última rua da vila. Porém, ele teria sido seguido. Conforme informações de um vizinho, um homem teria invadido a casa, ordenado que o pai e a madrasta do jovem deixassem o local. Em seguida, aproximadamente três disparos foram efetuados contra a vítima, que foi socorrida por vizinhos, mas já chegou sem vida ao hospital.
Ainda não há informações sobre as motivações dos crimes, nem mesmo sobre as autorias. Denúncias podem ser feitas por meio do 181 e 190, não é preciso se identificar. A Delegacia de Brejetuba irá investigar os casos.