Na manhã desta sexta-feira (28), um homem solicitou uma corrida a um taxista no centro de Afonso Cláudio, com destino a Laranja da Terra. O taxi, que tem seu ponto no entorno da praça da cidade, seguiu com o homem, sentido ao destino solicitado. Durante o trajeto, o passageiro, que estava armado, anunciou o assalto. O taxista foi obrigado a parar o veículo e entrega-lo ao bandido, que, o obrigou a entrar no porta-malas.
O desconhecido tomou a direção do veículo e seguiu em alta velocidade, sentido Mata Fria. Na altura de Alto Graminha, com a estrada molhada por conta da chuva fina que havia caído de manhã, ele perdeu o controle da direção, o veículo derrapou e tombou na estrada.
Um pedreiro que trabalhava próximo ao local, rapidamente se aproximou do táxi tombado, na intenção de socorrer a vítima. Ao chegar, o bandido com a arma em punho, anunciou o assalto e o pedreiro teve seu veículo Fiat Idea, 2010, de cor branca, placas 32503, de Baixo Guandu, levado na fuga. O assaltante seguiu sentido Alto Garrafão, Santa Maria de Jetibá.
O taxista, que estava preso no porta-malas, teve a ajuda do pedreiro para sair do carro. Imediatamente a polícia foi acionada por moradores da região. Um irmão do taxista também esteve no local e acionou o guincho.
Uma moradora da região, que prefere não se identificar, conversou com as vítimas. Ela disse que o taxista parecia não estar ferido, mas estava bastante desnorteado. A mulher ainda falou de como é triste ver trabalhadores passarem por situações como esta. “Pelo que vi, o taxista parecia não estar machucado, mas estava bastante desnorteado, preferi não fazer muitas perguntas. É triste ver trabalhadores honestos passarem por momentos difíceis como esse. A gente sente muito!”
A Polícia Militar está trabalhando no caso. As buscas estão sendo realizadas na zona rural de Afonso Cláudio, Santa Maria de Jetibá e municípios vizinhos. A Polícia Rodoviária Federal também foi alertada, pela possibilidade do assaltante seguir pela BR 262.