Após investigações, a Polícia Civil, sob o comando do delegado, Luciano Carlos, localizou o esconderijo e prendeu na manhã desta terça-feira (18), o homem acusado de matar Joanilson de Araújo. O crime ocorreu na noite de 24 de julho, no Bairro João Valim, no conjunto habitacional conhecido popularmente como “casinhas”, em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado.
O delegado de Afonso Cláudio, Luciano Carlos, representou pela prisão do acusado, e assim que deferida pela justiça, as buscas pelo criminoso foram iniciadas. O homem estava escondido na localidade de Alto Guandu, próximo à divisa de Santa Maria de Jetibá, e, ao ser localizado, não resistiu à prisão.
O assassino afirmou para a Polícia ter matado Joanilson em legítima defesa, após uma discussão. Mas, segundo o Delegado, o crime foi por motivo fútil e de maneira covarde. “As investigações revelaram que após uma discussão entre ambos, por conta de um capacete, o autor de forma covarde matou a vítima e fugiu do local”, afirmou Luciano Carlos.
Ainda segundo informações do delegado, o criminoso já tem passagens pela polícia por homicídio e violência doméstica (Lei Maria da Penha).