Para usar e abusar da cor, disponível no mercado em inúmeros tons, e evitar efeitos negativos (batom escorrendo, craquelado ou de cor indesejada), é preciso saber alguns macetes.
O ideal é que seja mais seca ou mate. Use um lápis de contorno da mesma cor do batom, para segurar o produto por mais tempo.
Para intensificar o tom vermelho e deixá-lo mais duradouro, preencha os lábios com um lápis de contorno e depois aplique o batom.
Um bom truque para que o batom não escorra ou borre é apagar os lábios com corretivo ou base antes do lápis de contorno.
Delineie os lábios por dentro (para diminuir), ou por fora (para aumentar). Faça uma correção em volta deste traço com corretivo e pincel chanfrado e depois aplique o batom.
Cada formato de lábio pede um tom de vermelho diferente. Um lábio fino, por exemplo, não deve usar um batom que puxa para o vinho, porque vai diminuir. Neste caso, opte por um vermelho mais rosado ou alaranjado e um gloss para dar volume e arrematar a produção. Já os lábios grossos podem usar e abusar do famoso “vermelho-tomate”.
INSTAGRAN: @CLONILZAOFICIAL